quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Sim ?

“A Infância é surpreender-se com os pirilampos com a gista, com um botão que se abre.
A infância é pentear cometas, amestrar preguiças.
A infância é irritar-se com as coisas, mudar frequentemente de sítio, inventar novas ideias.
Não nos interessam as respostas, as incertezas imutáveis. Estamos fascinados pelas interrogações”
(António Catalano)
Eu surpreendo-me com os pirilampos e com a gista, com um botão que se abre, eu penteio
cometas , eu amestro preguiças, eu irrito-me com as coisas, eu mudo frequentemente de sitio, eu invento novas ideias , para mim não me interessam as respostas , as certezas imutáveis, eu sou fascinada pelas interrogações.
Eu sim vivo agarrada á infância , eu faço o que quero e bem me apetece, eu tanto choro como rio, eu tanto grito como faço silêncio, eu vivo de recordações, eu tenho uma imaginação fértil , eu sonho com coisas que não fazem sentido mas que para mim têm todo o valor, eu sim tenho uma visão de um mundo melhor, eu acredito em histórias de encantar , eu acredito no ‘para sempre’ , eu acredito nas pessoas , eu confio nos sorrisos e nas palavras. Eu sou criança !





4 comentários:

  1. Penso que a escrita destes blogues não se hierarquiza por pior ou melhor. Tu sentes o que sentes, eu sinto o que sinto, e todos os outros o que sentem. Nascem palavras todas diferentes, derivadas do nosso estado de espírito, maneira de ser. Mas sinceramente, quando se sente o que se lê, automaticamente um texto ganha beleza, simpatia :)
    Quanto a este teu texto, deves ser criança. Tu, eu e toda a gente. Toda a gente deve ter um pouco de "criança", para arriscar na vida, gozar a vida. Senão seria frustrante. Está muito bem pensado este :)

    ResponderEliminar
  2. O meu lado criança ainda ganha.. esperemos que ganhe sempre! :D

    ResponderEliminar
  3. Gostei, e vou "seguir".
    Comecei agora o meu blog, se gostares de fotografia :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui, o rumo que queres levar na viagem da tua vida